Shiseido anuncia que não houve resultados adversos nos testes de sua potencial cura para calvície. Update RCH-01.

Atualização a respeito dos testes envolvendo o RCH01 da Shiseido,  a verdadeira “vacina contra calvície”

 

Nesse ano de 2019, certamente, a grande expectativa era algum tipo de atualização, ou até mesmo o início da comercialização do RCH-01 no Japão. 

 

Contudo, como já é de amplo conhecimento de qualquer pessoa que sofra com calvície, as coisas nunca são tão simples, e os potenciais tratamentos parecem sempre estar uma quadra a frente. 

 

Histórico no Japão

 

Recapitulando, em julho de 2016, Shiseido anunciou, com amplo destaque na imprensa, que o teste da tecnologia RCH-01 no Japão havia iniciado.

 

Na época, a maioria das pessoas que seguiam esse desenvolvimento acreditava que essa terapia provavelmente estaria disponível para os consumidores em 2018.

 

Mas, 2018 obviamente veio e passou e não ouvimos um anúncio oficial da Shiseido sobre o tratamento.

 

Mesmo neste ano de 2019, houve uma breve especulação de que um anúncio de resultados seria feito em julho de 2019, data que também já passou, sem que qualquer anúncio fosse feito.

 

Ao invés de deixar os leitores aguardarem na expectativa de um anúncio da Shiseido a qualquer momento, eu estou compartilhando o último que ouvi, o que aponta para um cronograma mais longo do que o que eu antecipava.

 

Divulgações oficiais

 

Em março desse ano, tivemos o 11º Congresso Mundial de Pesquisa em Cabelos na Espanha. 

 

Neste congresso, a apresentação do Dr. Jiro Kishimoto da Shiseido foi muito antecipada.

 

O título da apresentação era “Terapia baseada em células autólogas para queda de cabelo usando células da cobertura dérmica”.

 

No resumo dessa apresentação, a parte mais importante era a seguinte:

 

“Após um estudo clínico de Fase I com células de revestimento dérmico (DSC) na UE não mostrar efeitos adversos graves, conduzimos estudos clínicos no Japão sobre a referida terapia baseada em células autólogas com 66 pacientes masculinos e femininos com alopecia androgênica usando células DSC. O estudo está atualmente em andamento em duas instituições médicas e nenhum efeito adverso grave foi relatado até o momento.

 

Também merece destaque a lei de registro único para terapia celular no Japão. 

 

Essa lei permite que hospitais e clínicas terceirizem o processamento de células e tecidos para instalações especializadas de processamento de células (CPC) localizadas fora dos hospitais. 

 

Nós introduzimos um processo de fabricação de células para células DSC no CPC estabelecido em Kobe por nós mesmos, e vou discutir as perspectivas futuras de terapia celular em pacientes com AAG.”

 

Atualização do website da Shiseido

 

Também merece destaque que a Shiseido atualizou seu site. 

 

O centro de expansão e processamento de células de Kobe agora está claramente visível no mapa.

 

shiseido-map

Novidades sobre os testes em andamento

 

No final de junho de 2019 em resposta a um e-mail, questionando sobre o progresso do RCH-01 no Japão, um representante disse que a Shiseido ainda estava conduzindo pesquisa clínica com instituições médicas sobre terapia celular para queda de cabelo (RCH-01).

 

Isso foi surpreendente, já que praticamente todos pensaram que o processo de testes havia sido concluído há meses. 

 

Pensávamos que os resultados seriam divulgados por agora.

 

Não vou tentar adivinhar por que os testes ainda estão em andamento a essa altura de 2019.

 

Será possível que os resultados sejam divulgados até o final deste ano? 

 

2 thoughts on “Shiseido anuncia que não houve resultados adversos nos testes de sua potencial cura para calvície. Update RCH-01.

  1. Sendo comercializado , sabe informar se existem clinicas no Brasil, q serão autorizadas a fazer o procedimento

    Em seg, 16 de set de 2019 17:16, Calvície a cura escreveu:

    > calvicieacura posted: “Atualização a respeito dos testes envolvendo o > RCH01 da Shiseido, a verdadeira “vacina contra calvície” Nesse ano de > 2019, certamente, a grande expectativa era algum tipo de atualização, ou > até mesmo o início da comercialização do RCH-01 no Japão” >

  2. Cada vez mais careca aqui e aguardando a disponibilização de uma terapia que realmente resolva a maioria dos casos. Até lá vou juntando dinheiro porque o preço vai ser elevado, rsrs.

Leave a Reply