OS 10 TRATAMENTOS QUE PROMETEM CURAR A CALVÍCIE NOS PRÓXIMOS 2 ANOS

A descoberta de uma cura para calvície é uma daquelas lendas urbanas…

De tempos e tempos, vemos a lenda ganhar vida na imprensa.

Geralmente, em manchetes com letras garrafais, lemos algo do tipo “CIENTISTA PROMETE CURAR CALVÍCIE NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS”.

Depois de despertarem a nossa curiosidade… silêncio…

A situação é tão caricata, que já virou um clichê.

É a velha conversa de que, dentro dos próximos 5  anos, a calvície será uma coisa do passado!

O público observa, já cansado, essas promessas vazias.

Mas os anos se passaram e com a evolução tecnológica, algumas gigantes dos setores de cosméticos e de biotecnologia se animaram com a possibilidade de, pela primeira vez na história, solucionarem esse quebra-cabeças!

Para isso, investiram muito dinheiro.

Montaram equipes de pesquisadores dedicados exclusivamente ao tema.

As principais e mais avançadas pesquisas acontecem no Japão.

Outras, nos EUA e em alguns países Europeus.

Algumas dessas empresas já estão há mais de uma década desenvolvendo essas pesquisas.

Elas prometerem que, em um futuro muito próximo (entre 2018-2020), a queda de cabelos será uma coisa do passado.

Quer saber quais são os principais e mais promissores tratamentos?

Confira a seguir a lista dos 10 principais tratamentos em desenvolvimento.

Mas antes de conferir, se você deseja se manter informado a respeito dos principais tratamentos em desenvolvimento que buscam a cura da calvície, inscreva seu e-mail no canto superior esquerdo deste site.

  • 1- Takashi Tsuji – Hair Primordium: O Dr. Takashi Tsuji dirige um dos laboratórios de pesquisas com células estaminais mais avançados do mundo, no Instituto RIKEN, situado no Japão. Na tarefa de produzir tratamentos com base em células estaminais, Takashi Tsuji conseguiu alguns grandes parceiros para ajudar a promover o seu trabalho. Em meados de 2016 foi anunciado que RIKEN estabeleceria uma joint venture com a empresa de eletrônicos Kyocera e a empresa de pesquisa Organ Technologies, para trazer o tratamento de regeneração do cabelo para o mercado. Na joint venture, Kyocera estará desenvolvendo os dispositivos de processamento de células , enquanto a RIKEN e Organ Technologies serão responsáveis pela cultura e manipulação de células estaminais, o processo de produção, e implementação dos ensaios pre-clínicos. O tratamento envolve a extração de um pequeno número de folículos pilosos da área doadora do couro cabeludo, e, em seguida, isolar dois tipos específicos de células do folículo-papilas células e células epidérmicas da região Bulge. Estas células são então cultivadas, expandidas e combinadas para criar um folículo piloso “germe” ou “Primórdio folicular”. Uma vez que os germes do folículo de cabelo estão prontos, eles são transportados para uma instalação onde eles podem ser implantados de volta no couro cabeludo. Tsuji tem conduzido pesquisas na linha da regeneração de folículos capilares há bastante tempo. É impressionante que os sócios estratégicos estão finalmente no lugar para trazer seu tratamento à luz. As tecnologias de órgãos desenvolverão este tratamento no Japão, que atualmente tem a legislação mais favorável do mundo para a aprovação e comercialização de terapias celulares. Em junho de 2018, RIKEN anunciou que seu laboratório está avançando com estudos de animais para um novo protocolo refinado, e se bem sucedido eles subsequentemente iniciariam testes humanos, já em 2019, com previsão de comercialização no ano seguinte, em 2020.
  • 2- Shiseido/Replicel: O tratamento se chama RCH-01, e envolve cultivar as células do folículo capilar do paciente e então injetá-los de novo na região calva. Para isso, uma pequena biópsia é removido, geralmente da região lateral do couro cabeludo, que costuma não sofrer do problema (aquela ferradura que os carecas tem em volta da cabeça, sabe?). Então, uma célula específica é dissecada do folículo e cultivada em um meio de crescimento. As células são replicadas para os milhões e, em seguida, injetadas de volta no couro cabeludo da pessoa. A empresa canadense, Replicel, criou uma parceria com a Shiseido, que é a quarta maior empresa de cosméticos do mundo. Em maio de 2014 Shiseido abriu uma enorme instalação de biotecnologia no Japão para acelerar o lançamento da tecnologia de cabelo Replicel rch-01. Este empreendimento coincide perfeitamente com a nova legislação do Japão, que é projetada para ajudar a agilizar o processo experimental para as tecnologias de células estaminais. Em outras palavras, o Japão é um lugar ideal para lançar uma nova tecnologia baseada em celulas e levá-la ao mercado rapidamente. Para ser claro, Shiseido e Replicel são empresas separadas. Replicel tem licenciado Shiseido os direitos de lançar Rch-01 no continente asiático, beneficiando-se de uma regulamentação vantajosa, que acelera o lançamento no Japão de produtos experimentais envolvendo células tronco. Vale a pena mencionar que Shiseido também tem seus próprios cientistas que estão trabalhando em uma técnica separada de regeneração capilar usando células IPS. Um tratamento usando células IPS seria um avanço adicional e poderia potencialmente produzir uma quantidade ilimitada de crescimento do cabelo. Lee Buckler, CEO da Repicel estima um anúncio vindo de Shiseido em Setembro/Outubro de 2018.
  • 3- Follica: Uma das empresas mais silenciosas no horizonte de tratamentos regenerativos, Follica é também uma das mais aguardadas novidades no combate à calvície. Follica foi fundada em 2007 e sua ciência é baseada na criação de pequenas feridas no couro cabeludo através do Desde a época dos ensaios clínicos originais de Follica (que não trouxeram os resultados desejados), a empresa continuou a sua pesquisa e desenvolvimento na combinação de novos compostos com o mesmo método, sempre crendo na geração de folículos capilares mediante regeneração das feridas causadas pelo microagulhamento. O nome do tratamento, Follica, foi revelado como um acrônimo: “Rain”. O tratamento é um processo de duas partes que consiste em 1) uma terapia de microagulhamento, combinada com produtos tópicos que são aplicados em uma clínica médica, 2) Na sequência, um pacote de tratamento a ser realizado em casa pelo paciente, consistindo na aplicação de uma fórmula tópica e na utilização de um dispositivo de aplicação. A empresa também desenvolveu um aplicativo de telefone inteligente para ajudar os usuários a manter o controle de suas rotinas de tratamento em casa. Ressalte-se que o co-fundador do Follica, Dr. George Cotsarelis é um dos nomes mais familiares no mundo da pesquisa capilar e tem diversas patentes relacionadas ao crescimento dos cabelos em seu portfólio.
  • 4- Cosmo (CB-03-01 ou Breezula) – O complexo de estimulação do cabelo de Histogen (HSC660) é uma mídia condicionada a células que é derivado de células neonatais cultivadas condições embrionárias. É um soro injetável que é usado para estimular o crescimento de folículos pilosos novos, bem como os existentes no couro cabeludo de uma pessoa. Este tratamento foi anunciado pela primeira vez em torno de 2008 e um monte de pessoas estão ansiosos para que ele seja lançado no mercado. O HSC demonstrou uma prova visual da sua eficácia e teve grandes números em ensaios clínicos. O tratamento foi julgado em ambos os homens e mulheres e é dito para ser eficaz no cabelo regrowing nos templos, bem como em todo o couro cabeludo. Em comparação com o seu início inicial, o actual produto HSC foi refinado ao longo dos últimos anos para conter menos impurezas celulares e ser uma fórmula mais concentrada de factores de crescimento. Em maio de 2018 Histogen recebeu um IND do FDA e.u. a julgamento CSS em alopecia feminina.
  • 5- Cassiopea – Breezula – é um bloqueador de DHT (anti-andrógeno) tópico desenvolvido para o tratamento da calvície. O que distingue Breezula da finasterida é o fato de que sua aplicação é tópica, diretamente no couro cabelo, e, de acordo com a Cassiopea, a droga não é absorvida de forma sistêmica pelos pacientes, ao contrário de outros anti-andrógeno. Isso significa que os temíveis efeitos colaterais de drogas como finasterida e dutasterida não ocorreriam com a aplicação de Breezula, em que pese os mesmos resultados pudessem ser obtidos pela droga. Também é alegado que Breezula reduz a produção da pele de prostaglandina D2 (PGD2), um composto biológico que, em níveis elevados, tem se mostrado inibidor do crescimento capilar. Os próximos dados relatados da segunda fase de testes devem ser divulgados no início 2019.
  • 6- Histogen – O complexo de estimulação do cabelo de Histogen (HSC660) é derivado de células neonatais cultivadas em condições embrionárias. É um soro injetável que é usado para estimular o crescimento de folículos pilosos novos, bem como fortalecer e preservar os já existentes no couro cabeludo. Este tratamento foi anunciado pela primeira vez em torno de 2008 e um monte de pessoas estão ansiosos para que ele seja lançado no mercado. O HSC demonstrou uma prova visual da sua eficácia e teve grandes números em ensaios clínicos. O tratamento foi avaliado em homens e mulheres e é eficaz em ambos os sexos. Em comparação com o seu estágio inicial, o produto foi refinado ao longo dos últimos anos para conter menos impurezas celulares e alcançar uma fórmula mais concentrada, potencializando os resultados. Este é um tratamento que tem um apelo muito elevado devido à sua facilidade de aplicação. Teoricamente, você poderia entrar, receber injeções e sair, sendo desnecessário reiterar as aplicações de qualquer produto diariamente. Após uma longa seca de notícias, Histogen anunciou a fase 3  de testes, última antes da comercialização, para ser realizada no México.
  • 7- Samumed – SM04554 – é uma solução tópica que atua ativando “percurso wnt” para regenerar o cabelo. Em março de 2016 Samumed apresentou seus resultados da fase 2 de testes, algo altamente antecipado na academia americana de Dermatologia. Nos testes, um aumento total de 10% na densidade capilar foi observado. A avaliação inicial da fase 2 levou à conclusão de que esta droga não contém uma “resposta de acordo com a dose. Isto significa que a adição de mais da droga à anatomia de um paciente não conduz a mais resultados. Encontrando o “justo” a dosagem e a aplicação são importantes para que esta droga trabalhe seu melhor. É isso que a Samumed busca na terceira fase de testes no produto, antes da comercialização. Ressalte-se que a Samumed é a maior startup de biotecnologia do mundo.
  • 8- Follicum – Follicum é uma empresa sueca de biotecnologia, que está desenvolvendo um tratamento a base de peptídeos para estimular o crescimento capilar. O peptídio principal de Follicum é chamado fol-005. Especificamente, é chamado de fol-S-005 ao ser usado para estimular o crescimento do cabelo. Sim, curiosamente, este mesmo peptídeo está sendo testado para uso tanto para crescimento quanto inibição. De acordo com o CEO da Follicum, Dr. Jan Alenfall, vários fatores irão decidir qual o efeito de crescimento/inibição é alcançado a partir de fol-005; alguns desses fatores incluem a dosagem, a forma como ele é administrado, e o tipo de folículo piloso sendo tratado. Aparentemente, Follicum vai aprender mais sobre os mecanismos de ação da droga através de seus ensaios clínicos iniciais. FOL-S-005 destina-se a ser comercializado como uma solução tópica de acordo com o site da Follicum. A fase 2a julgamento de fol-005 foi concluída em janeiro de 2017
  • 9- Aclaris terapêuticos – No início de 2016, Aclaris adquiriu os direitos da Vixen para usar inibidores de Janus Kinase para tratar a alopecia areata e alopecia androgênica. Os inibidores de Janus Kinase tem mostrado alguns resultados surpreendentes em alopecia areata, por vezes, regenerando completamente os cabelos dos pacientes. A pesquisa pré-clínica mostrou que a droga pode ter a capacidade de beneficiar todos os tipos de pacientes calvos. Os ensaios humanos para abordar este potencial foram finalmente iniciados pela Aclaris em 2018. Os dados devem ser liberados a partir deste estudo no início 2019.
  • 10- Fidia Pharma – a “loção Brotzu” é uma fórmula criada pelo Dr. Giovanni Brotzu, um cirurgião vascular da Itália. Este tratamento foi descoberto enquanto o Dr. Brotzu estava testando uma formulação para tratar a insuficiência vascular em pacientes com diabetes. Observou-se que a fórmula regenerou o cabelo nas pernas dos pacientes durante o estudo vascular. Isso levou a equipe do Dr. Brotzu a testar a fórmula no couro cabeludo das pessoas. Esses testes provaram que valeu. A fórmula foi então modificada para usar DGLA em vez de PGE1, porque DGLA não seria classificado como uma droga e exigiria muito menos ensaios clínicos para ser aprovado para o crescimento do cabelo. Os ingredientes conhecidos desta loção incluem DGLA, carnitina, S-equol, e cátions lipossomas. A empresa farmacêutica baseada na Itália “Fidia Pharma” adquiriu os direitos de fabricação da fórmula Brotzu para o cabelo e está aparentemente realizando um estudo clínico com a loção para uso em pessoas com Aga. O estudo ainda está em andamento e Fidia disse que o tratamento deve estar disponível até o final de 2018. A Fidia Pharma comprou os direitos para desenvolver esta loção de crescimento do cabelo após a visualização de seus dados preliminares. Dr. Brotzu também lançou uma foto convincente em 2016 de uma jovem com alopecia areata que usou a loção e teve resultados impressionantes. O tratamento é extremamente antecipado devido ao fato de que é classificado como um produto cosmético e poderia ser adquirido sem receita médica.

Como vocês podem perceber, essas são apenas algumas das empresas que pesquisam o tema. Essas 10 são as que estão mais próximas de comercializar seus produtos no mercado, o que deve ocorrer nos próximos 2 anos.

Se você deseja se manter informado a respeito dos principais tratamentos em desenvolvimento que buscam a cura da calvície, inscreva seu e-mail no canto superior esquerdo deste site.

3 thoughts on “OS 10 TRATAMENTOS QUE PROMETEM CURAR A CALVÍCIE NOS PRÓXIMOS 2 ANOS

  1.     por favor, mudei de E-mail. Agora é lfvesoloski56@gmail.com

    De: "Calvície a cura" <comment-reply@wordpress.com> Enviada: 2018/09/02 18:33:32 Para: lfvesoloski@uol.com.br Assunto: [New post] OS 10 TRATAMENTOS QUE PROMETEM CURAR A CALVÍCIE NOS PRÓXIMOS 2 ANOS   #message_content > a:hover { color: red; } #message_content > a { #message_content > text-decoration: none; color: #0088cc; } a.primaryactionlink:link, a.primaryactionlink:visited { background-color: #2585B2; color: #fff; } #message_content > a.primaryactionlink:hover, a.primaryactionlink:active { background-color: #11729E !important; color: #fff !important; } #message_content > /* @media only screen and (max-device-width: 480px) { #message_content > .post { min-width: 700px !important; } } */

    calvicieacura posted: "A descoberta de uma cura para calvície é uma daquelas lendas urbanas… De tempos e tempos, vemos a lenda ganhar vida na imprensa. Geralmente, em manchetes com letras garrafais, lemos algo do tipo "CIENTISTA PROMETE CURAR CALVÍCIE NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS""

    Like

  2. Desejo me manter informado

    Obter o Outlook para iOS ________________________________ De: Calvície a cura Enviado: Sunday, September 2, 2018 6:33:19 PM Para: marco.cordeiro@hotmail.com Assunto: [New post] OS 10 TRATAMENTOS QUE PROMETEM CURAR A CALVÍCIE NOS PRÓXIMOS 2 ANOS

    calvicieacura posted: “A descoberta de uma cura para calvície é uma daquelas lendas urbanas… De tempos e tempos, vemos a lenda ganhar vida na imprensa. Geralmente, em manchetes com letras garrafais, lemos algo do tipo “CIENTISTA PROMETE CURAR CALVÍCIE NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS””

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s