Rivertown Therapeutics – RT1640 – Reversão da queda de cabelo, e, de quebra, o fim dos cabelos brancos? Solução para queda de cabelo de homens e mulheres usa minoxidil como um dos seus compostos.

Posted by

Minoxidil não apresenta resultados? E se ele for anabolizado? Novo fármaco pretende juntar duas moléculas ao bom e velho Minoxidil. Uma  das moléculas é a ciclosporina A, a outra…

____________________________________________________________________________________________

Se você quer se manter atualizado e receber notícias sobre pesquisas relacionadas à cura definitiva para a calvície, clique no botão na barra direita superior do site e se inscreva.

____________________________________________________________________________________________

Sobre a Rivertown Therapeutics

 

Rivertown logo

Rivertown Therapeutics é uma empresa biofarmacêutica em estágio clínico que busca desenvolver um tratamento voltado à reversão da alopecia androgenética (calvície) e outros tipos de alopecia.

 

A empresa foi fundada por David E. Weinstein, MD, Phd., logo após desenvolver um composto batizado de RT1640.

 

Cuida-se de um tratamento formulado usando três moléculas. Os fármacos promovem a criação de novos folículos capilares e/ou rejuvenescem os que já se encontram inativos.

 

A pesquisa da Rivertown Therapeutics

 

Ao se debruçar sobre o problema da calvície, a premissa adotada pela empresa é de que a condição é causada por múltiplos mecanismos, sendo um problema multifacetado, que demanda, portanto, um tratamento que enfrente os seus diversos ângulos.

 

Ou seja, o Dr. Weinstein  percebeu que nenhum medicamento sozinho seria suficiente para curar a alopecia androgenética (AGA).

 

Durante a fase clínica, na busca por um composto que fosse capaz de solucionar o problema, diversos medicamentos foram testados, alguns deles drogas já conhecidas, usadas como método de controle.

 

Nesse contexto, o Dr. Weinstein notou que pacientes tratados com minoxidil viam a restauração de seus cabelos, e que o mesmo se verificava com os pacientes que eram tratados com ciclosporina, administrados ambos pela via oral.

 

 

No entanto, a administração dos aludidos medicamentos por via oral causava efeitos indesejados, deixando os pacientes hiper-hirsutos.

 

Por outro lado, a aplicação da ciclosporina diretamente no couro cabeludo do paciente não apresentou resultados.

 

Diante disso, a empresa optou por testar uma combinação destes fármacos, primeiramente administrada de maneira tópica, o que não apresentou bons resultados também.

 

 

Da mesma maneira,  não era possível testar a combinação das duas substâncias oralmente, por causa do risco de inúmeros efeitos colaterais.

 

Contudo, uma solução foi encontrada, que permitiu a junção da ciclosporina A com o Minoxidil, que, de acordo com a Rivertown, teria alcançando resultados surpreendentes.

 

A criação do RT1640

 

Como dito, o fármaco se compõem de três partes. O RT175 , a solução encontrada pela empresa, promoveria o crescimento e a migração de novas células estaminais no folículo capilar.

 

 

Por outro lado, a ciclosporina A  protegeria os novos folículos dos efeitos do DHT , enquanto a terceira substância (minoxidil) estimularia o crescimento dos folículos gerados pela migração das células estaminais.

 


Sendo assim, quando se combina ciclosporina com minoxidil e RT175, obtém-se o composto RT1640, o qual, segundo a empresa, até o momento apresenta resultados muito promissores.

 

Atuando em sinergia nos circuitos responsáveis pela regeneração capilar, estes três agentes promovem tanto o crescimento como a manutenção do cabelo.

 

O composto também estimula células progenitoras melanocíticas que estão inativas. Estas células dão cor ao seu cabelo, o que significa que a partir do momento em que o cabelo começa a crescer, após utilizar o tratamento RT1640, a cor será a mesma que tinha antes de este se tornar branco ou ter caído.

           

Testes clínicos

Rivertown paciente masculino.jpg

No momento, a fórmula de regeneração capilar RT1640 está pronta para a segunda fase dos testes clínicos.

 

Todos os pacientes que usaram esta fórmula tiveram uma resposta positiva ao tratamento e verificou-se que eles obtiveram um crescimento capilar vigoroso.

 

Em alguns casos, a empresa alega que houve a completa restauração dos cabelos do indivíduo tratado.

 

Além disso a fórmula RT1640 provou ser eficaz para homens e mulheres, independentemente da idade ou do tempo que sofriam do problema.

 

Rivertown foto da paciente feminina.png

São boas notícias porque embora a AGA seja geralmente abordada no universo masculino, é certo que algumas mulheres também sofrem do problema.

 

Lançamento Comercial do Produto

Como constatado anteriormente,o composto RT1640 aguarda a segunda fase dos ensaios. A Rivertown  está atualmente em busca de investidores para apoiar os testes.

 

Uma vez obtendo os fundos, prosseguirá com os ensaios clínicos. É com este fim, que a empresa está á procura de parceiros estratégicos e investidores de capital de risco interessados em entrar a bordo neste projeto e ajudá-los a realizar o seu objetivo.

 

Saúde e Segurança

De acordo com a Rivertown, outra razão para confiar neste produto é o fato de ciclosporina e minoxidil, dois dos três agentes no produto, serem aprovados pela FDA (Food and Drug Administration).

 

 

Em adição a isso, RT175 já foi testado em 600 pessoas sem se verificar efeitos colaterais.

 

Mais uma promessa vazia?

 

Confesso a você, caro leitor, que essas fotos de “resultados” me desanimaram. Isso porque, pelo menos na minha opinião, os “resultados” em questão são muito mais um efeito de iluminação e ângulo da fotografia do que qualquer outra coisa.

 

 

A empresa alega que o fato dos respeitados pesquisadores Dr. Elaine Fuchs e Dr. Maria Hordinsky estarem na assessoria científica de Rivertown, deveria nos tranquilizar de que o tratamento funciona e de que não se trata de um esquema fraudulento.

 

 

Eu não gosto do argumento de autoridade. Tratamento que funciona é aquele  que demonstra resultados concretos, sem se valer de artimanhas para atrair investidores.

 

 

A empresa lançou recentemente o seu website, e você pode visitá-lo para obter mais informações sobre este tratamento para a queda de cabelo. Também pode contatar a empresa caso tenha alguma questão relacionada com o seu novo produto.

 


Se você quer se manter atualizado e receber notícias sobre pesquisas relacionadas à cura definitiva para a calvície, clique no botão na barra direita superior do site, e se inscreva.

                           

 

6 comments

  1. Esses resultados dá pra obter somente com minoxidil. Queria ver fotos dos resultados nas famosas entradas =/

    O único tratamento que me animou até agora foi o Histogen. Espero que chege logo.

    Like

    1. Concordo Gabriel, como eu ressaltei no final do texto, não achei nada demais os resultados que eles apresentaram nas fotos, parece mais um jogo de luz do que crescimento de novos fios mesmo.

      Like

  2. Muito bom seu blog, você coloca sempre notícias atualizadas. A propósito, de tudo que você tem lido (ou até mesmo utilizado) qual é atualmente o melhor tratamento para calvice? Abraço.

    Like

    1. Olá Leandro, obrigado pelo cumprimento! Vou fazer em breve um post enumerando quais são os principais tratamentos que existem hoje e já estão disponíveis no mercado. Abraços!

      Like

  3. Não fiquei muito convencido que esta novidade pode resultar em algo eficaz. Se for analisar pelas fotos, que beiram o ridículo, fica pior ainda. Na primeira comparação a primeira foto está com flash e a segunda não, evidenciando claramente o jogo de luz. Na segunda comparação notei apenas uma diferença no penteado. Muito obrigado por manter este blog com valiosas informações.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s