Kelopesia ou ReBoost: A verdade a respeito da loção turca que promete acabar com a queda de cabelo ainda em 2017.

Posted by

Você finalmente encontrou as todas as explicações.

Loção chega ao mercado esse ano, e pode ser um poderoso auxiliar de minoxidil e finasterida.

Do que se trata?

Uma equipe de cientistas, capitaneada pelo Professor Fikrettin Sahin do Departamento de Genética e Bioengenharia da Univesidade Yeditepe na Turquia recentemente anunciou que, dentro dos próximos meses, lançarão um creme para calvície extremamente eficiente.

5
Professor Fikrettin Sahin, criador da loção.

O produto foi batizado de Kelopesia inicialmente, porém, em um segundo momento, com a aproximação do lançamento, recebeu o nome de ReBoost, o que me parece uma decisão comercialmente acertada.

O time de pesquisadores alega ter testado algumas das tecnologias mais avançadas disponíveis ao longo dos últimos três anos, e finalmente formulou um creme que conseguiria interromper o avanço da calvície.

yeditepe_university
Campus da Universidade Yeditepe

Obviamente, o produto foi inicialmente testado em camundongos, e os resultados mostraram que a fórmula é capaz de fazer crescer pelos nos ratinhos. Surpreendentemente, Kelopesia (Reboost) também teria conseguido devolver pigmentação a alguns dos cabelos brancos que os camundongos tinham.

Mas o que é realmente chocante, e difícil de acreditar a respeito dessa suposta descoberta da ciência médica, especialmente quando comparado com os tratamentos já estabelecidos, é que Kelopesia contém moléculas derivadas de um tipo específico de célula estaminal encontrada no prepúcio de recém-nascidos. Isso mesmo, você leu corretamente, no prepúcio de recém-nascidos que foram circuncidados.

Os muitos benefícios dessas células estaminais são conhecidos pela ciência há alguns anos, e os efeitos dessa descoberta estão começando a serem percebidos em novas áreas de cosméticos e medicina. Aparentemente, as células são utilzidas:

  • Cosméticos: Marcas de luxo utilizam as células nas fórmulas de cremes para pele. Os produtos contém fibroblastos que são cultivados nos prepúcios e extraídos posteriormente.  Um prepúcio pode ser utilizado por décadas para produzir cremes para dondocas!

 

  • Enxertos de pele: Aparentemente o prepúcio de um recém-nascido pode ser transformado em enxerto para vítimas de queimaduras. Como as células contidas no prepúcio são extremamente flexíveis, elas tem bem menos chances de serem rejeitadas. Essa tecnologia pode salvar idas atualmente, funcionando como um verdadeiro “band aid” para cobrir feridas abertas, enquanto a vítima da queimadura se recupera. Pesquisadores das universidades de Harvard e Tufts estão trabalhando em enxertos de pele avançados que usam como base os prepúcios de recém-nascidos!

 

  • Testes de produtos cosméticos: Todos essas propagandas de produtos livres de crueldades contra animais:? Alguns desses cosméticos são testados em prepúcios!

Outro ponto de destaque a respeito do produto é que os resultados da aplicação, ao que tudo indica, são melhores em mulheres do que em homens. As razões para isso, permanecem desconhecidas.

Como o produto foi descoberto

De acordo com o Dr. Sahin, as pesquisas tiveram como alvo as células estaminais de recém-nascidos,em razão dos incríveis resultados regenerativos já alcançados pela utilização dessas células em outros campos da medicina.

Nesse sentido, a equipe alega que estava pesquisando os efeitos que as células dos recém-nascidos exerciam sobre outros órgãos do corpo quando, ao testarem os folículos capilares, se depararam com o resultado “milagroso”.

Resultados

Considerando que, de acordo com a pesquisa científica disponibilizada até o momento, as células isoladas dos prepúcios de recém-nascidos são excepcionalmente poderosas para a manutenção e desenvolvimento de novos folículos capilares, a equipe de pesquisadores afirma que bons resultados podem ser esperados para pacientes que sofrem de diversos tipos de calvície, e não só a alopecia androgênica.

O que o Dr. Sahin também afirmou em uma coletiva de imprensa recentemente, é que embora idade, sexo e fatores genéticos certamente afetam os resultados, eles conseguiram identificar cresciemnto de novos fios em cerca de 10 dias de uso da loção.

Corajosamente, o pesquisador declarou ainda que a loção é capaz de impedir o progresso da calvície, recuperar fios em áreas completamente calvas, engrossar fios já miniaturizados, e, até mesmo, reverter fios brancos ao seu pigmento original.

Quando será iniciada a comercialização ?

Essa provavelmente é a pergunta que você deve estar se fazendo agora. Parece que um pouco mais de paciência é necessária até que alguém possa pegar um frasco dessa loção/creme.

Estabilizar a fórmula em temperatura ambiental requer mais esforço do que inicialmente a equipe de pesquisadores esperava. O trabalho atualmente é intensivo n sentido de conseguir estabilizar a fórmula, o quão antes possível, para que não seja necessário constantemente refrigerar o produto.

Uma vez estabilizada,  o plano é lançar o produto primeiro nas farmácias Turcas, e posteriormente, chegar a outros mercados.

Conclusão

A queda de cabelos é um problema sério. Não apenas do ponto de vista estético, afetando profundamente o psicológico  de quem sofre com o problema.  Certamente não é um problema de solução fácil. Diversas empresas tentaram e fracassaram ao longo de suas pesquisas.

Após décadas de pesquisas, poucas substâncias mostraram-se eficazes e ajudaram a combater a queda de cabelos. exemplos mais evidentes são a finasterida e o minoxidil.]

Certamente, podemos estar diante de uma enorme “trollagem”, de um grupo de estelionatários, mas isso só o tempo dirá.

Diante desse quadro, acredito que vale a pena testar o produto uma vez que seja lançado, mas sem otimismo exagerado, pois de maneira alguma esse produto se compara a outros tratamentos que estão chegando ao mercado, como por exemplo replicel, histogen ou follica.

Quer ficar por dentro das principais notícias relacionadas à cura da calvície? Clique na barra a direita e coloque seu e-mail, sempre que houver novidade você será avisado.

 

4 comments

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s