Samumed SM04554: Resultados melhores que minoxidil e finasterida

Posted by

1550932-1-high

Histórico Samummed

Fundada em San Diego, Califórnia, em 2008, a Samumed adotou como missão desenvolver compostos voltados à modulação de vias regenerativas, como por exemplo a via Wnt, alcançando com isso, obviamente a regeneração de tecidos do corpo humano.

Não só a calvície é alvo da Samumed. Especializada na regeneração de tecidos como cartilagem e ossos, a empresa também busca restaurar o pigmento de cabelos brancos, eliminar as rugas, regenerar a cartilagem nos joelhos artríticos, restaurar discos degenerados na espinha, remover cicatrizes nos pulmões e tratar o câncer.

Percebe-se que a visão da empresa é extremamente ambiciosa, e a avaliação de mercado que recebeu em razão disso, corresponde a tamanha ambição.

Atualmente, a Samumed é a startup de biotecnologia mais valiosa do mundo, com uma avaliação de mercado de 12 bilhões de dólares.

CEO e fundador da empresa Osman Kibar

0411_osman-kibar-b_825x1100

O fundador da empresa, o turco Osman Kibar, é dono de um terço das ações, o equivalente a US $ 4 bilhões.

Cuida-se de uma figura um tanto emblemática. Ex-jogador inveterado de poker, Osman Kibar é phd em engenharia, e construiu ao longo de uma década, esta que promete ser uma das maiores empresas no setor de medicina regenerativa.

Recentemente, a revista Forbes dedicou uma longa matéria a respeito de Osman Kibar, na qual narrou a biografia do ambicioso empresário.

SM04554

SM04554 é um composto que modula a via Wnt, buscando a regeneração dos folículos capilares afetados pela alopecia androgênica. A via Wnt é uma das vias de sinalização que regulam a renovação e diferenciação de células-tronco adultas.

Ou seja, o tratamento tem como alvo  a modulação de determinadas proteínas que desempenham um papel crítico no desenvolvimento e renovação das células-tronco.

A partir da via de sinalização WNT, seria possível controlar os ciclos do folículo capilar, e, em tese, sua gênese

Desse modo, seria possível reverter a perda de cabelos causada pelo progresso da alopecia androgênica, bem como estimular folículos já “adormecidos”, para que voltassem a produzir novos fios de cabelo.

Resultados da segunda fase de testes

Na Academia Americana de Dermatologia foram apresentados os resultados da aplicação de SM04554 em cerca de 300 homens com idades entre 18-55.

Os homens foram divididos em três grupos:

  1. um grupo placebo;
  2. um grupo que recebeu uma dose de 0,15% do tratamento;
  3. um grupo que recebeu uma dose de 0,25% do tratamento.

No final de 135 dias, surpreendentemente, aqueles que receberam a dose mais baixa, viram 10% de aumento na densidade de seus cabelos. Os do placebo, não surpreendentemente, continuaram a perder cabelo.

Nenhum dos pacientes sofreu efeitos colaterais.

POSSÌVEL COMERCIALIZAÇÂO

Ainda não há uma data para comercialização do composto. Contudo, merece destaque o fato de que a segunda fase de testes já foi concluída, e a Samumed pretende, até o final deste ano, iniciar a terceira e última fase, que deve durar entre 24 e 36 meeses. Dessa forma, no máximo em 2020, o medicamento. poderia começar a ser comercializado

MINHA OPINIÃO

O resultado de 10% de aumento de densidade em 4 meses é animador.

Isso porque, se compararmos este resultado ao de drogas como minoxidil e finasterida, perceberemos que ambas só conseguiram obter algo semelhante após 12 meses de administração.

Além disso, a dose mais baixa do medicamento foi utilizada para alcançar este resultado.

É mais um tratamento promissor no tubo de ensaios. Nos resta continuar acompanhando e aguardar novas notícias de mais essa grande empresa na busca pela captura do mercado bilionário que é o de tratamentos para calvície.

Se você quer se manter atualizado e receber notícias sobre pesquisas relacionadas à cura definitiva para a calvície, clique no botão na barra direita superior do site, e se inscreva.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s