RCH-01 – Cura da Calvície em 2018 parte 2 – Investimentos na tecnologia, resultados e comercialização.

Posted by

shiseido replicel

Investimentos Japoneses na tecnologia RCH-01

Continuando o post anterior, é importante mencionar que, após adquirir os direitos de desenvolvimento e comercialização da tecnologia RCH-01, a japonesa Shiseido investiu na criação de um centro, um complexo destinado ao processamento e expansão das células autólogas resistentes a DHT que são a base do tratamento RCH-01, chamado SPEC (Cell-Processing and Expansion Center).

A instalação está situada em Kobe, no Japão. O  projeto e a preparação da instalação, contaram com a ajuda da canadense Replicel, e a instalação logo obteve a certificação da PMDA (Agência de Medicamentos e Dispositivos Médicos do Japão).

A equipe que trabalha no Centro (SPEC) também foi treinada em parceria da Shiseido com a RepliCel, desenvolvendo protocolos de produção compatíveis com o tratamento  RCH-01.

Contudo, o estudo clínico do tratamento RCH-01 no Japão, é administrado por um hospital, o que significa que o papel da Shiseido no estudo está restrito ao financiamento e à fabricação do produto. Isso significa que a comercialização do produto no Japão será feita em parceria com hospitais.

Há uma razão para adoção desta estratégia. Ao desenvolver os estudos clínicos em hospitais supervisionados pelo ministério da saúde Japonês, a Shiseido passa a poder se beneficiar da nova legislação japonesa que versa sobre terapias regenerativas envolvendo a utilização de células.

A nova lei japonesa permite a comercialização dos tratamentos ainda na segunda fase das pesquisas. É com base nessa nova legislação que a Shiseido projeta a comercialização do produto ainda em 2018 no Japão.

“O caminho pelo qual Shiseido decidiu conduzir investigação clínica de RCH-01 no Japão significa que o produto pode ser objeto de comercialização precoce“, afirmou o Presidente e CEO da RepliCel, R. Lee Buckler em uma entrevista.

replicel trial 2018

Resultados de longo prazo dos testes clínicos de RCH-01

Também merece destaque o fato de que, até o final desse mês (março de 2017), a Replicel promete divulgar os resultados de longo prazo da primeira fase de testes da tecnologia RCH-01.

Os resultados em questão são importantíssimos para o futuro do tratamento, pois podem provar ou colocar em dúvida a hipótese fundamental da tecnologia RCH-01.

Como se sabe, a principal promessa da companhia foi: O tratamento imunizaria as zonas afetadas pela alopecia androgênica, impedindo permanentemente o progresso da calvície ( o que significaria uma cura para as futuras gerações e para os atuais pacientes cuja calvície não progrediu além do estágio V na escala Norwood).

Dessa forma, caso os pacientes submetidos ao tratamento tenham mantido os resultados, e, além disso, não tenham perdido mais fios nas zonas tratadas, podemos considerar um sucesso o tratamento.

replicel q1 result

Agora vamos aguardar os resultados, assim que eles saírem , faremos um post comentando. para acompanhar, basta se inscrever para seguir o blog, clicando no botão na barra lateral do site, à direita.

Se você quer se manter atualizado e receber notícias sobre pesquisas relacionadas à cura definitiva para a calvície, clique no botão na barra direita superior do site, e se inscreva.

One comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s